Para especialistas, o modelo de capitalização, definido pela proposta do governo Jair Bolsonaro (PSL), decreta o fim da previdência pública

Debate sobre a Reforma da Previdência acontece nesta quarta-feira (05), às 19h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Ponta Grossa. Pesquisadores, professores e profissonais da área do direito previdenciário discuterm a proposta do governo de Jair Bolsonaro (PSL), atualmente em trâmite na Câmara dos Deputados.

Sérgio Gadini critica a proposta de reforma da previdência em trâmite no Câmara do Deputados / Foto: Éder Carlos

 

O jornalista e professor da UEPG, Sérgio Gadini, também membro do Fórum em Defesa da Previdência, enfatiza que "a proposta do atual governo é o fim da Previdência Pública".

O projeto da reforma da previdência aguarda votação na Câmara dos Deputados, mas o governo espera que a votação aconteça ainda em junho. Gadini ressalta a importância da mobilização da sociedade a fim de preservar o direito à aposentadoria.

Gadini contesta a afirmação de déficit na previdência e destaca que o Estado é um sonegador. Confira a reportagem de Matheus Gastaldon.

 

Representante do Fórum em Defesa da Previdência, Sérgio Gadini, em conversa com alunos do curso de Jornalismo da UEPG / Foto: Éder Carlos

 

Confira a programação do evento

reformapainel banner

Ficha Técnica
Reportagem: Antônio Neto e Matheus  Gastaldon
Edição: Alexsander Marques e Luiz Zak
Supervisão: Professores Angela Aguiar, Carlos Sousa, Fernanda Cavassana e Manoel Moabis
Técnico de edição: Reinaldo dos Santos 
Monitores: Luiz Zak e Alexsander Marques