Morador de rua em Ponta Grossa | Foto: Vitor Almeida

 

Serviço dos assistentes sociais cresce mais nesta época do ano, para auxiliar desabrigados ou pessoas em situação de vulnerabilidade social

A queda nas temperaturas no final do outono e começo do inverno atinge diretamente a população que vive nas ruas. Em Ponta Grossa, duas entidades filantrópicas prestam abrigo aos moradores de rua e às pessoas em situação de rua, o Ministério do Melhor Viver e a Casa da Acolhida. Além dos abrigos, há o serviço municipal de atendimento do Centro Pop, unidade básica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que oferece café da manhã e da tarde, banhos, tíquetes do Restaurante Popular e outros serviços.

Estudo relizado pela Anfip destaca fracasso nos países onde o modelo de capitalização foi implantado

A Greve Geral contra a Reforma da Previdência acontece, nessa sexta-feira (14), convocada pelas centrais sindicais.  Em Ponta Grossa, o movimento é organizado pela Frente Ampla Democratica e reúne sindicatos e movimentos sociais. O ato teve inicio pela manhã e finaliza com concentração na Igreja dos Polacos, com  passeata que segue até o Parque Ambiental.

Ato contra a Reforma da Previdência durante Greve Geral em Ponta Grossa / Foto: Luiz Zak

Para especialistas, o modelo de capitalização, definido pela proposta do governo Jair Bolsonaro (PSL), decreta o fim da previdência pública

Debate sobre a Reforma da Previdência acontece nesta quarta-feira (05), às 19h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Ponta Grossa. Pesquisadores, professores e profissonais da área do direito previdenciário discuterm a proposta do governo de Jair Bolsonaro (PSL), atualmente em trâmite na Câmara dos Deputados.

Sérgio Gadini critica a proposta de reforma da previdência em trâmite no Câmara do Deputados / Foto: Éder Carlos

No Brasil, foram registrados de janeiro a maio, 141 mortes de LGBT'S, de acordo com o relatório do Grupo Gay da Bahia. No dia 23 de maio, em decisão histórica, a maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) votou pela criminalização da homofobia equiparando a mesma ao crime de racismo, precedência social e intolerância religiosa, confira na reportagem.

A jornalista Lenny Cáceres destaca a importância feminista / Foto: Arieta de Almeida

O segundo dia do "6° Colóquio Mulher e Sociedade" contou com a palestra da pesquisadora de gênero e jornalismo, Lenny Cáceres. A jornalista destacou que a comunicação feminista é fundamental. “Eu já era feminista sem me dar conta de que era”, revela acrescentando: “O movimento feminista é político”.