A Primeira Marcha da Visibilidade Lésbica de PG acontece neste domingo
Nesta edição, o Ponto da Notícia Entrevista aborda a visibilidade LGBT. As entrevistadas Amanda da Matta Costa, estudante do curso de Letras na UEPG, e Janaína Lohmann, jornalista, são integrantes do coletivo Sapataria. As militantes conversaram com o Periódico sobre os desafios da comunidade lésbica em Ponta Grossa e sobre a Primeira Marcha da Visibilidade Lésbica PG. A marcha acontece neste domingo (27), a partir das 15h30, na Praça Barão de Guaraúna, conhecida como Praça dos Polacos. Há concentração para a oficina de cartazes e em seguida a caminhada pelas ruas da cidade.
Confira a entrevista:
BLOCO 1
No primeiro bloco, as entrevistadas discutem as dificuldades enfrentadas pela mulher lésbica na sociedade e contam sobre o envolvimento na militância LGBT.
BLOCO 2
Amanda e Janaína denunciam os problemas enfrentados pela comunidade lésbica quanto à visibilidade e como a mídia influencia a opinião pública sobre o movimento.
BLOCO 3
As militantes abordam a representatividade LGBT e informam sobre as próximas atividades promovidas pelo coletivo Sapataria em prol do Dia da Visibilidade Lésbica, em 29 de agosto.