Saúde é o que mais influenciará os eleitores na escolha do voto

35,4% dos eleitores consideram a saúde como principal critério na hora de escolher o candidato. Foto: William Clarindo

As propostas para saúde é o que mais motivam os eleitores no momento do voto. É o que aponta enquete com 100 pessoas realizada pela equipe do Portal Periódico no dia 20 de setembro no centro da cidade. O resultado mostra que 35,4% dos eleitores quando questionados sobre os critérios de escolha do candidato a prefeito, elegeram a saúde como principal assunto que influenciará a decisão. Cada pessoa poderia escolher mais de um critério.

Os candidatos à prefeitura foram entrevistados pela equipe do Portal Periódico e contam suas propostas na área de saúde. Foram ouvidos Aliel Machado (REDE), Julio Kuller (PMB), Leandro Soares (PPL) e Professor Gadini (PSOL). O candidato Marcelo Rangel (PPS) não atendeu à solicitação da reportagem até o fechamento dessa matéria.

Para cada candidato foi fornecido aproximadamente dois minutos de fala.