Mulheres em luta organizam marcha em PG

Concentração na Praça da UEPG. Foto: Guilherme Bronosky

Marcha Mundial das Mulheres de Ponta Grossa acontece a partir das 11h deste dia 8 de março. A concentração ocorre na Praça Barão de Guaraúna, em frente à Igreja dos Polacos, com caminhada até a sede do INSS, onde será realizado almoço coletivo como forma de protesto à Reforma da Previdência. Posteriormente, a Marcha segue à Câmara Municipal para acompanhar a sessão.

Por fim, o movimento volta a se reunir na Praça Barão de Guaraúna, quando segue a manifestação em direção ao Terminal Central de transporte coletivo. Cerca de mil mulheres de vários movimentos da cidade são esperadas para o Ato. De acordo com Adriana Gomes, coordenadora regional do coletivo de mulheres do MST, ao menos seis ônibus são esperados para o movimento.

Deste coletivo, cerca de 80 delas participam do Colóquio Mulher e Sociedade, no Campus Central da UEPG, desde às 9h. A expectativa é de que o público do evento integre a concentração, com possível caminhada até a Praça. O evento faz parte de atividades em todo o mundo pela celebração do Dia Internacional da Mulher. Os atos no Brasil enfatizam a luta contra a Reforma da Previdência.

Programação:

11h: Concentração na Praça Barão de Guaraúna (Igreja dos Polacos);

11:10h: Início da Marcha rumo ao INSS (rua Marques do Paraná, 799 - Ronda);

12:00h: Almoço coletivo em frente ao INSS;

14:00h: Marcha se concentra na Câmara Municipal;

17:00h: União com a Marcha chamada pela APP e caminhada até Terminal Central de Ônibus;

18:00h: Festa e encerramento da Marcha, com intervenções culturais, no Parque Ambiental;


Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.