Estudantes da UEPG falam da importância de discutir feminismo

Durante palestra na segunda manhã de Colóquio Mulher e Sociedade, equipe do Portal Periódico coleta opinião do público. Foto: Marina Santos

Na manhã do segundo dia de palestras do 5° Colóquio Mulher e Sociedade, durante a palestra de Maria Amélia de Almeida Teles, a equipe de Portal Periódico realizou uma enquete com diferentes alunas sobre a temática do evento, "Gênero, direitos humanos e lutas sociais".

Entrevistada pela equipe, a estudante de Serviço Social, Isabella Antoniacomi, 19 anos, afirmou a importância de discutir o assunto. “É importante discutir esse assunto na UEPG, porque ainda existem mulheres que sofrem com o preconceito tanto na universidade quanto na sociedade e também de trazer a escritora Maria Amélia Teles que foi militante do feminismo e que trouxe bastante conhecimento'”.

Isabella Antoniacomi, estudante de Serviço Social, é entrevistada pela equipe - Foto: Marina Santos

Outro relato é da estudante de Serviço Social, Bárbara Carvalho, 19 anos, relatou que  apesar  do tradicionalismo da universidade, neste ano os alunos puderam contar com a discussão envolvendo o feminismo e a ditadura, através da palestra de Maria Amélia de Almeida Teles. Em outra entrevista, Amanda Ferreira que também cursa Serviço Social ressalta que o assunto é atual e de extrema importância na sociedade.

Barbara Carvalho diz que a palestra possibilita unir a discussão sobre feminismo e Ditradura Militar - Foto: Marina Santos

Para a estudante de jornalismo Arieta Almeida, 18 anos, a forma como a feminista está sendo abordado nas palestras, é de extrema importância pelo fato de exitir pessoas que desconhecem o assunto, assim como aconteceu com a aluna de jornalismo Luiza Sampaio Nogueira, 18 anos, que não sabia muito sobre feminismo e ditadura militar mas passou a compreender e se interessar pelo tema depois da palestra.