apa juliana krol

                    Foto: Juliana Krol

Na Quinta-feira (28), às 19h, o Ato público na Câmara Municipal de Ponta Grossa teve como discussão a proposta que tramita na Alep e a conscientização da população para a conservação da biodiversidade dos Campos Gerais. 

No último dia 20 de setembro, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) retirou a assinatura do projeto de redução da Escarpa Devoniana. Romanelli acredita que a proposta significa um retrocesso ambiental. O projeto tramita na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e passa pela avaliação da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais (CEMA).
Um Comitê em Defesa da Área de Proteção Ambiental (APA) foi criado no dia 28 de setembro, em audiência pública na Câmara Municipal de Ponta Grossa. O debate ocorreu para discutir os riscos da redução de 70% da Escarpa Devoniana. Contudo, algumas entidades como Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Sindicato Rural de Ponta Grossa defendem a readequação dos limites da APA. A equipe do Correspondente Local realizou uma reportagem especial sobre a redução da Escarpa Devoniana, confira os detalhes:

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.