O coletivo Ile Aiyê é composto por estudantes e ex estudantes negros e negras da graduação e pós graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O coletivo está realizando durante todo o mês o segundo II Novembro Negro, Vidas negras importam: Contra o genocídio do povo negro, em memória à Ágatha. Na última terça-feira, 19, a mesa redonda discutiu a importância do rap para a cultura negra. O aluno do primeiro ano de Jornalismo da UEPG, Levi Brito, cobriu a mesa redonda "O Rap na construção da negritude brasileira". O Novembro Negro tem programação prevista até dia 30.

Confira a matéria de Levi Brito:

Para mais informações acesse o evento no Facebook

Arquivo Portal Periódico

14/11/2019 - Instituto Sorriso Negro promove atividades sobre representatividade nas comunidades quilombolas

06/12/2018 - Telejornal Representa PG incentiva entrada de negros na UEPG e no mercado jornalística

Reportagem: Levi Brito
Edição: Milena Oliveira