Durante o trajeto da Marcha das Mulheres na tarde de hoje, 8, ocorreu um incidente entre um carro e participantes do evento, em frente a Câmara Municipal de Ponta Grossa. O caso aconteceu após um carro invadir a faixa de trânsito liberada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte ao movimento.
O problema começou quando uma motorista entrou em discussão com os representantes da Marcha, que organizavam o trânsito e fechavam a pista para a passagem de aproximadamente 400 pessoas, a maioria delas mulheres.
As manifestantes pediram para a motorista dar a ré e seguir para a faixa ao lado da Marcha, mas a mulher avançou na pista onde haviam pessoas. Aproximadamente seis manifestantes foram em direção ao carro para barrar a passagem do veículo e iniciou-se uma confusão. Enquanto o carro avançava, um dos vidros do carro foi quebrado.
A motorista, que não quis se identificar, recorreu a um Guarda Municipal e prestou queixa. O grupo de manifestantes argumentou com o guarda que havia risco de atropelamento e que isso culminou no incidente.