Além da adesão à paralisação contra a reforma da previdência, assembleias do SindUEPG e do Sintespo discutiram a realização de greve por tempo indeterminado

Na tarde desta sexta-feira (07), o Sindicato dos Professores da UEPG (SindUEPG) e o Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Sintespo) realizaram assembleias onde foi aprovada a paralisação das atividades para adesão à Greve Geral que acontece em todo o país na próxima sexta-feira (14). A Greve Geral é convocada por centrais sindicais em protesto contra a reforma da previdência em trâmite na Câmara de Deputados.

Professores aprovam adesão à Greve Geral de 14 junho  em assembleia do SindUEPG. Foto: David Candido.

A assembleia do SindUEPG, realizada no Observatório Astronômico da UEPG, deliberou ainda por realização, no dia 19 de junho, de nova assembleia que terá como pauta a discussão e votação de greve por tempo indeterminado. Já a assembleia do Sintespo, realizada na sede da entidade, aprovou indicativo de greve geral a partir de 25 de junho.

Durante o debate acerca das propostas de paralisação no dia 14 de junho e de uma greve por tempo indeterminado, foi destacado, nas duas assembleias, o fato de que o governo de Ratinho Junior (PSD) mantém a posição de descumprir a data-base e a necessidade de se construir coletivamente a greve geral.

Assembleia do Sintespo deliberou por indicativo de greve geral a partir de 25 de junho Foto: David Candido

Publicado em 08/06 às 9h51. Modificado em 08/06 às 17h46
A equipe de editores do Portal Periódico realizou alteração na matéria, pois o texto original não deixou claro ao leitor que o SindUEPG e o Sintespo realizaram, no dia 07 de junho, assembleias separadas e independentes.

Arquivo Portal Periódico

06/06/2019 - PEC da Reforma da Previdênca prejudica trabalhadores para suprir dívidas da União
07/06/2019
- No último dia 30, estudantes e professores manifestaram contra o bloqueio de verbas na educação