Ao contrário de 2018, quando apenas a atual gestão concorreu ao pleito, a eleição de 2019 conta com duas chapas que apostam na bandeira de defesa da universidade pública

Urnas estão disponíveis nos dois campi para votar para nova gestão do DCE. / Foto: Luiz Zak

A eleição para o Diretório Central Estudantil (DCE) da UEPG ocorre nesta quinta-feira (19). Duas chapas concorrem ao pleito: "Da Liberdade Ainda e Agora", formada por membros da atual gestão, e "Todas as Vozes", chapa opositora. As urnas estão disponíveis nos campi Central e Uvaranas. A votação, que estava prevista para ter às início 8 horas, começou por volta das 9 horas no Campus Central e termina às 21 horas nos dois campi.

Representantes expõem propostas das chapas que concorrem ao DCE e destacam a importância da inclusão e da efetiva representatividade estudantil, bem como da defesa da universidades pública.

Ouça a reportagem de João Gabriel Vieira

Assista à reportagem de Mariana Santos e Raylane Martins

Na noite de quarta-feira (18), debate com os candidatos ao comando do Diretório Central Estudantil foi realizado no Grande Auditório do Campus Central. As duas chapas tiveram oportunidade de expor propostas e responder às dúvidas dos acadêmicos. Um ponto recorrente de questionamento foi a situação da sede do DCE que se encontra fechada desde o dia 28 de junho, após a intervenção da Polícia Militar que lacrou o local durante a festa Orgulho LGBT+. O evento, realizado em comemoração do 50 anos de Stonewall, foi promovido pelo Diretório Central Estudantil.

Para votar, o estudante deve levar a carteirinha estudantil ou documento oficial com foto. No Campus Central da UEPG, as urnas ficam nos blocos A e B. Em Uvaranas, os estudantes podem votar na Central de Salas ou nos blocos E, G, L e M.

Arquivo Portal Periódico

25/09/2019 - Nova gestão do Diretório de Estudantes da UEPG defende universidade pública e popular
15/05/2019 - Servidores e alunos da UEPG se juntam na greve em defesa da educação pública

Repórter: João Gabriel Vieira, Mariana Santos, Raylane Martins