Comerciantes reclamam das obras devido diminuição de movimento das lojas - Foto: Angelo Rocha

A construção da trincheira no bairro Nova Rússia, pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), deveria ter sido entregue no fim de 2014. A obra, orçada em torno de três milhões de reais, encontra-se parada por falta da liberação de recursos por parte da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

 


 Os moradores afirmam que os transtornos ocorridos no local atrapalham principalmente os motoristas e pedestres que, diariamente, são forçados a dividir espaço com os carros. Na época em que a obra estava em desenvolvimento “os caminhões passavam o tempo todo em frente as casas, mesmo a noite não se tinha sossego, fora a poeira e a sujeira. Nos primeiros meses foi difícil se acostumar. Alguns vizinhos tiveram até dificuldades em acessar suas próprias casas”, relata o morador Doguinor Silva.


Os comerciantes locais foram os mais prejudicados, a exemplo do posto de combustível que ficou fechado por seis meses e perdeu clientes. No entanto, depois que voltou a funcionar, o acesso ao local ficou mais rápido e seguro. Outros empresários também têm críticas à fazer: “algumas pessoas deixaram de frequentar a loja, porque o acesso principal do estabelecimento estava interditado. Não vejo sentido na construção da trincheira, pois não eram frequentes acidentes”, afirma o gerente administrativo da Cefeq Ferramentas, César Augusto.


Funcionários da secretaria acreditam que a obra seja entregue até fevereiro de 2016. O prazo foi remarcado, tendo em vista que os trabalhos já estão em fase final. Faltam apenas  pintura e asfalto. Justificam o atraso, também, em função da grande quantidade de chuvas.  

Obra começou em 2014 e previsão da Secretaria é de entrega das obras até fevereiro de 2016 - Foto: Angelo Rocha

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.