No início de outubro de 2019, o projeto do Plano Diretor de Ponta Grossa foi finalizado, com atraso de três anos. O documento deve ser enviado para discussão e aprovação na Câmara de Vereadores. Em 2018, uma empresa foi contratada para a elaboração da nova proposta e, cerca de um ano e seis meses depois, foi finalizado o documento composto por 11 volumes. Para o Instituto de Planejamento Urbano (Iplan) de Ponta Grossa, mesmo que os vereadores mudem alguns pontos, a atual proposta é melhor do que o Plano vigente.

 

Ficha Técnica:

Repórter: Hygor Leonardo e Thailan de Pauli

Surpevisores: Angela Aguiar, Fernanda Cavassana e Paula Rocha

Apoio técnico: Jairo Souza

Edição: Rafael Santos

Publicado em: 26/10/2019. Reeditado em: 12/11/2019 para retificação da informação de que o Plano havia sido enviado à Câmara dos Vereadores para aprovação. A informação havia sido passada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. No entanto, o documento foi devolvido para a empresa responsável para adequação, pois, de acordo com a Assessoria da Prefeitura, o formato em que ele foi produzido não estava de acordo com a Lei Orgânica do Município. Segundo a Prefeitura, o projeto já retornou e aguarda tramitação interna para, assim, ser enviado à Câmara.

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.