Assembleia promovida pelo DCE defende a unificação de pautas de alunos e professores

Assembleia promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEPG aprovou nesta terça-feira (14), por unanimidade, a participação na Greve Nacional de Greve da Educação. Durante a reunião, foi defendida a unificação das pautas propostas pelos estudantes e pelos professores. Na segunda-feira (13), assembleia promovida pelo Sindicato dos Docentes da UEPG (SindUEPG) aprovou a paralisação. As atividades do Dia Nacional de Greve da Educação têm início nesta quarta-feira (15), às 7 horas, com panfletagem, realizada por professores e alunos, no Campus Central e no Campus Uvaranas da UEPG.

Estudantes aprovam participação em luta nacional em defesa da educação / Foto: Ana Bianca Kloster

Ouça a cobertura de Malu Bueno e Yasmin Orlowski .

Paralisação desta quarta-feira (15) antecipa greve geral prevista para junho

Manifestação desta quarta-feira (15) é uma preparação para a greve geral de junho / Foto: Ana Bianca Kloster

O diretor do DCE, Rodrigo Freitas, avalia como positiva a adesão dos estudantes na assembleia desta terça-feira. "Eu realmente acredito que o corpo discente das universidades estão entendendo a importância de se organizar ocupando os espaços de movibilização política. Para Freitas, a prova disso é o número de participantes da assembleia que, se acordo com ele, há muito tempo não se observava nos eventos promovidos pelo DCE.

Ouça a entrevista concedida por Rodrigo Freitas ao repórter Solano Ferreira

Reportagem: Malu Bueno, Solano Ferreira, Yasmin Orlowski