Estudantes protestam contra o corte de verbas da educação no ato realizado no dia 30 de maio / Foto Érica Fernanda

O repórter Éder Carlos relembra o #30M quando estudantes realizaram ato em defesa da educação. Em Ponta Grossa, estudantes colocaram sobre a fachada da UEPG faixa com a inscrição "EM DEFESA DA EDUCAÇÃO". Éder Carlos relembra o papel protagonista do movimento estudantil paranaense que barrou o projeto do governo federal de implantar a cobrança de mensalidade na UFPR, durante a Ditarura Civil-Militar, ao final dos anos 1960. O repórter alerta para o processo de precarização do ensino público que traz a ameaça de fechamento de universidades estaduais no próximo semestre.

FICHA TÉCNICA

Repórter: Éder Carlos
Fotos: Éder Carlos, Érica Fernanda e Rafael Piotto
Vídeo: Patrícia Guedes
Supervisão: Professores Angela Aguiar, Fernanda Cavassana e Carlos Sousa
Técnico de edicação: Reinaldo Santos
Técnica de Multimídia: Taís Maria Ferreira
Monitores: Luiz Zak e Alexsander Marques

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.