Após ocupação realizada pelos alunos em 2016, as salas de madeira do Colégio Estadual Frei Doroteu de Pádua começaram a ser trocadas em fevereiro de 2017. Foto: Matias Iansen

Os problemas com a estrutura dos colégios estaduais em Ponta Grossa tiveram consequências em 2016. Alguns dos principais motivos que levaram alunos a ocupar as instituições no ano passado foram problemas de acessibilidade, salas de aula precárias e alagamentos frequentes. No documentario abaixo você confere relatos de professores, funcionários e alunos, que falam sobre o dia a dia nos colégios e a opinião de especialistas de educação em relação às consequências para a comunidade escolar. Confira!

 

Alguns colégios estaduais de Ponta Grossa se encontram com obras de ampliações paradas devido às investigações da Operação Quadro Negro. A operação em questão investiga os desvios de dinheiro público que eram destinados à área da educação, no Paraná.

Como a investigação está em trâmite, as obras nas escolas ficam paradas, enquanto a comunidade escolar sofre com a falta de espaço nas respectivas instituições. Confira o webdocumentário que mostra a situação dos colégios:

 

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.