Foto: João Guilherme de Castro

No dia do estudante, 11 de agosto, a equipe do portal Periódico consultou livrarias próximas à UEPG para saber sobre o hábito da leitura.

Segundo a pesquisa de 2015 do Instituto Pró-livro, 104,7 milhões de brasileiros são leitores. Isso significa aproximadamente 56% da população do país. O estudo considera leitor aquele que leu inteiro ou em partes pelo menos um livro nos últimos três meses. O levantamento revelou que o hábito da leitura entre os estudantes é maior, aproximadamente 10 livros por ano, principalmente os indicados por escolas e faculdades.

De acordo com a pesquisa, na região Sul do Brasil metade dos habitantes leem. De 2011 para 2015 houve aumento de 7% no número de leitores na região.

Confira a reportagem: