A reforma do Colégio Estadual Frei Doroteu de Pádua, no bairro Periquitos, em Ponta Grossa é uma reivindicação antiga dos estudantes da escola. Em agosto de 2016, o superintende de Desenvolvimento Educacional do Governo do Paraná, Victor Hugo Boseli Dantas já havia prometido obras na instituição. Somente em fevereiro deste ano, as construções tiveram início. O prazo para finalização era de até julho de 2017. Contudo, a engenheira responsável do Núcleo Regional de Educação, Alana de George informou que as obras devem ser concluídas apenas em fevereiro do ano que vem. Segundo a engenheira, serão entregues somente duas das quatro salas de aula que precisam de mudança. Confira na reportagem a seguir mais detalhes sobre a falta de infraestrutura no Colégio Frei Doroteu: