Confira os destaques da edição: Moradores do Lagoa Dourada estão sem transporte publico; Custo da cesta básica tem aumento de mais de 140 reais em um ano; Cresce o numero de adultos mortos pela Covid-19; Escolas de ensino especial não tem previsão de retorno; Operário anuncia novas contratações para a temporada deste ano. 

 

 

 

Locução:  Larissa Onorio e Matheus Gaston 
Edição: Ana Paula Almeida e Tayná Lyra
Coordenação/professor responsável: Rafael Schoenherr

Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo e Viação Campos Gerais participam de audiência na Justiça do Trabalho nesta terça-feira. O sindicato questiona o pagamento parcelado dos salários aos funcionários. A VCG realizou o pagamento de apenas metade do salário do mês de janeiro. A outra metade deve ser paga até o final deste mês. Confira a reportagem em áudio:

Repórter Evelyn Paes para Portal Periódico

Produção, Edição e Supervisão de Áudios Jornalísticos II

Confira os destaques da edição: aulas presenciais em Ponta Grossa retornam nesta quinta-feira (18/02); Pais e Responsáveis por crianças enfrentam filas e falta de senhas em postos de saúde; Ponta Grossa realiza 4ª semana de vacinação contra Covid-19; Governo Brasileiro estuda retorno do auxílio emergencial.

 

Locução: Gabriel Ryden e Levi de Brito
Edição: Larissa Onorio e Matheus Gaston
Coordenação/professor responsável: Rafael Schoenherr

1 Ponto da Noticia

Foto: Yuri A.F. Marcinik

Confira os destaques desta edição: Audiência pública para debater problemas no atendimento do INSS acontece nesta sexta-feira (13/03); Documentário integra atividades do mês da mulher na UEPG; Manifestação em Ponta Grossa relembra dois anos do assassinato da vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes.

Os repórteres Daniela Valenga e David Cândido entrevistaram o ex-membro do Conselho de Transporte Luiz Carlos Gorchinski, a respeito do projeto de lei nº 439/2010 que fala sobre a "Tarifa Zero". Ouça a entrevista abaixo:

Confira os destaques desta edição: Instituições questionam Audiência Pública para discutir contrato com a Sanepar; Falta de asfalto prejudica moradores do Núcleo Pimentel; Moradores da região Costa Rica pedem novo posto de saúde; Professores do Colégio Borato exigem melhoras na estrutura cedida pela prefeitura; Discussão do projeto de lei "Tarifa Zero" é adiado para 2020.

Confira os destaques desta edição: Congestionamento e acidentes marcam o início de funcionamento de binário na Monteiro Lobato;
Projeto da prefeitura prevê tarifa zero para o transporte público de Ponta Grossa; Audiência pública discute projeto tarifa zero nessa sexta-feira;
Alteração de rota nas linhas de ônibus São Francisco/ Serraria prejudica moradores; Moradores da Palmirinha correm perigo por falta de sinalização em travessia de trem; Falta de sinalização em cruzamento no bairro Castanheira oferece riscos a estudantes e professores.

Confira os destaques desta edição: Buraco na Avenida Coronel Cláudio prejudica o trajeto de ônibus; Audiência pública discute aumento do contrato da sanepar; Túnel não comporta fluxo de carros em São Martin; Novo binário do Jardim Carvalho começa a funcionar na última semana; Pais de alunos de escola no bairro Olarias reclamam das condições dos brinquedos e Agenda Cultural do fim de semana.

Campanha de Vacinação contra o sarampo termina no dia 30 de novembro; queimadas irregulares prejudicam moradores do núcleo pimentel; falta de vaga em Cmeis na Vila Liane prejudicam pais e alunos e falta de acessibilidade nas calçadas da sede da Apadevi afetam deficientes visuais.

Confira os destaques desta edição: Moradores do Davi Federman se arriscam em travessia de arroio; Moradores tem dificuldade de receber correspondência na Vila Três Rios; Ataques de cães de rua no Santa Maria geram reclamações de moradores; Nova lombada gera reclamação no Nossa Senhora das Graças e Agentes Culturais precisam correr para participar de programas de natal de Ponta Grossa.

Os destaques desta edição são: falta de médicosprejudica pacientes do posto de saúde do bairro de Olarias; aumento de escorpiões preocupam moradores do bairro Jardim Paraíso; horta comunitária do Jardim Costa Rica ganha Premio Gestor Paraná.

 

Os destaques desta edição são: Esgoto a céu aberto no bairro da Palmeirinha atrapalha moradores; Restaurante Popular de Ponta Grossa é o mais caro da região; Feira do Produtor do bairro Jardim Carvalho funciona desde julho em novo local; biblioteca municipal disponibiliza gratuitamente obras para o vestibular da UEPG.

Os destaques desta edição são: refeição do Restaurante Popular passa de R$ 3 para R$ 5; desnível na rua Rabelo Coutinho dificulta passagem de carros; falta de sinalização causa acidentes; primeira fase do Enem acontece neste domingo.

Confira os destaques desta edição: esgoto é despejado em arroio no bairro Jardim Paraíso; passageiros de ônibus reclamam de linha que não passa em terminais; falta de água na Vila Mariana preocupa moradores; demora na espera de ônibus prejudica moradores da Vila Cipa e Jardim Amália.

Confira os destaques da última edição do Ponto da Notícia. Depois de 30 anos feirinha do Jardim Carvalho passa a funcionar em novo endereço. Idosos reclamam das condições das calçadas no Bairro de Olarias. Espera por ônibus nas linhas dos bairros Castanheira e Quero-Quero chegam a 45 minutos. Futebol feminino ganha espaço nos bairros. Agenda: Confira a programação de atividades para o dia das crianças.

Representantes do Sintespo participam de sessão da CCJ que discutiu o PL 09/2019 em 24 de setembro | Foto: Divulgação

O Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Sintespo) e o Sindicato dos Professores da UEPG (SindUEPG) promovem, nesta terça-feira (08), caravana para participar, em Curitiba, de ato em defesa do servidor e contra o Projeto de Lei Complementar 09 de 2019. A proposta do governo Ratinho Junior (PSD) prevê o fim da licença especial - também chamada de licença-prêmio - e institui a licença-capacitação para os servidores públicos estaduais. O projeto recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (24/09) e na Comissão de Finanças (07/10) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Nesta terça-feira (08), o PLC entra em discussão e votação em sessão plenária.

O presidente do Sintespo, Plauto Coelho, destaca que há pontos não claros na redação do PLC 09. Ouça a reportagem de Felipe Amaro

Arquivo Portal Periódico
22/05/2018 - Projeto de Lei prevê congelamento de gastos do governo do Estado do Paraná

28/06/2019 - Para movimento grevista, Lei Geral das Universidades ameaça autonomia das IES-PR

Ficha Técnica
Reportagem: Felipe Amaro
Foto: divulgação
Supervisão: Professoras Angela Aguiar e Fernanda Cavassana
Monitores: Alex Miles e Luiz Zak
Apoio técnico: Reinaldo Santos