Após canceladas as turmas do sexto ano no Colégio José Gomes, cerca de 250 estudantes buscam vagas no Elzira Correia de Sá. Porém, a capacidade nas turmas é inferior ao necessário para surpir a demanda de estudantes da região do Santa Paula e do Santa Teresinha.
A preferência para matrículas é dada aos alunos que possuem carta de indicação e serão efetuadas conforme vagas que a infraestrutura do colégio suporta. Medidas como a divisão das salas maiores já foram tomadas, no entanto não são suficientes para atender a todos.
A diretora Vilma Muler explica que: "Serão alunos de seis escolas diferentes que virão para o Elzira e para o Pietrobielli, distribuidos conforme vagas". As matrículas já estão abertas para alunos que frequentaram a instituição no ano de 2015 e para os transferidos de outros locais.
As vagas para a fila de espera estarão disponíveis em fevereiro, de acordo com a disponibilidade. Os alunos que não conseguirem ingressar no Elzira Correia de Sá serão transferidos para o Colégio Becker e Silva, próximo à Prefeitura, ou para o Colégio Amálio Pinheiro, na Nova Rússia.
Confira o vídeo:
{youtube}ESDqzCueQbw{/youtube}