Uma das linhas mais movimentadas do transporte público em Ponta Grossa tem como destino o bairro Santa Paula. No horário de pico, entre 16 e 19h, a reclamação constante dos passageiros, além da lotação, é a demora do trajeto. Os ônibus Santa Paula saem, em média, a cada 15 minutos pela manhã e tarde. No período da noite, os horários são mais espaçados.
Daniele dos Santos vem de Tibagi para Ponta Grossa todos os dias para estudar. Ela conta que, além da viagem, leva até uma hora e meia no trajeto do terminal central até o local onde estuda, no Santa Paula. A estudante Larissa Portugal estuda no campus Uvaranas da UEPG e demora aproximadamente 30 minutos só para chegar ao terminal Central. Para ir até sua casa, no Santa Paula, a estudante demora mais de uma hora.
Marcio Batista é portador de deficiência física e também usa o transporte público todos os dias. Além da demora e lotação, ele diz que em muitos ônibus a rampa de elevação está estragada, o que dificulta a viagem e também atrasa os passageiros.
O estudante Anthony Queiroz é outro que reclama do tempo do trajeto das condições dos coletivos.