O Cadastro Único (CadÚnico) é um programa do Governo Federal que busca identificar as famílias de baixa renda para reconhecer suas condições socioeconômicas. A partir desse cadastro, é possibilitada a participação do cidadão nos programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros. A Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) explica quais os requisitos e a documentação necessária para ser incluso no sistema CadÚnico:

O terceiro lote de pagamentos de restituição do imposto de renda, liberadas na semana passada pela Receita Federal, acontece amanhã, 15. O contribuinte pode ligar para o Receita Fone, no número 146, ou acessar o site da Receita para saber se teve a declaração liberada.

Malha Fina é o processo que a Receita Federal utiliza pra investigar mais a fundo fraudes nos impostos

Delegado da Receita Federal, Luiz Horn, esclarece dúvidas sobre o tema. Horn explica que cerca de 175 mil pessoas caíram na malha fina na região de Ponta Grossa

O Centro Esportivo para Pessoas com Deficiência não dispõe de rampas para acessar a calçada. Foto: Gabriel Neto

A ausência de infraestrutura e acessibilidade em Ponta Grossa é alvo de reclamações de pessoas que possuem dificuldades de locomoção. Calçadas desniveladas e em péssimas condições, prédios públicos e ônibus não adaptados são alguns obstáculos que os portadores de deficiência física enfrentam todos os dias.

Abandonada, a arena está coberta de lixo, comidas, bebidas e pedaços de madeira. Foto: Angelo Rocha

A escada que não leva para lugar algum (na frente da obra) ou a quadra e a piscina sem o tamanho mínimo necessário para competições esportivas, certamente, são de responsabilidade dos gestores da administração de PG, seja pelo modo como a obra foi contratada ou falta de fiscalização.