Mesmo com a reorganização de pessoal, os serviços de limpeza, principalmente nos sanitários, são alvos de reclamações
"Para o fluxo de movimento dobrado das festas de final de ano, reorganizamos nosso pessoal para melhor prestações de serviço". É o que esclarece a administração da Rodoviária de Ponta Grossa, que se reuniu na última segunda, 14, para indicar quais as principais mudanças que serão realizadas.
O gerente da rodoviária, Marcos Paulista, explica que o movimento esperado é o dobro do habitual a partir do dia 20 deste mês e que as mudanças visam principalmente as áreas de limpeza, segurança e atendimento.
Além dessas mudanças, Paulista explica que outra adequação é na parte de informações. "Nesse período, muita gente chega de fora e fica meio perdido. Precisamos de pessoas que saibam ajudar", salienta.
Os funcionários das empresas também planejam mudanças nas frotas, com a realocação do pessoal de setores com pouco movimento e mais horários de ônibus. As duas lanchonetes da rodoviária aguardam intenso fluxo para aumentar o faturamento, mas para isso dependem dos serviços da administração. "Se a rodoviária não estiver limpa, ninguém para para comer", explica a atendente de uma lanchonete.
Apesar das mudanças indicadas pela administração, há ajustes a serem feitos. "Passo pela rodoviária pelo menos duas vezes por semana e a situação do banheiro continua precária", explica a estudante Andryeli Spies. Segundo Andryeli, a estrutura do banheiro nunca está boa, não bastando investir somente na limpeza.
Reclamações sobre a estrutura dos sanitários são frequentes entre os passageiros e muitos desistem de usar. "A limpeza é fundamental, mas não é a única prioridade", reclama Antônio dos Santos. "Apesar de viajar pouco, gostaria de saber que a situação está boa para quem usa sempre os serviços", completa.
As melhorias começam no próximo dia 20, em todos os períodos de funcionamento da rodoviária.