Após a reportagem do jornal O Globo publicada na web na noite de ontem foram registradas manifestações em todo o país.
Os protestos foram desde “panelaços” e “buzinaços” a pedidos por novas eleições. Em São Paulo, a concentração foi na Avenida Paulista, em frente ao prédio do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Manifestantes exibiram faixas contra o atual presidente enquanto cantavam “olé-olé-olé-olá, Diretas Já!”, fazendo referência ao movimento pela volta da democracia no início da década de 80. A Avenida Paulista ficou fechada até parte da madrugada.
Em Brasília, as manifestações se concentraram em frente ao Palácio do Planalto. Deputados também protestaram: encerraram a sessão em andamento para gritar palavras de ordem. Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Refice também registraram protestos.
Movimentos sociais e grupos de apoio e contrários a Temer já convocaram outras manifestações. A maioria deve acontecer ainda nesta quinta (18) e sexta-feira (19). Em Ponta Grossa, alguns movimentos foram adiados nesta manhã, devido à chuva. O ato “Ponta Grossa exige Fora Temer!” está agendado para as 18h, na Praça Barão de Guaraúna.
*Foto: Coletivo Povo Sem Medo quando reuniu centenas de pessoas para reivindicar a saída de Michel Temer em setembro do ano passado. (Créditos: Douglas Kahl)