Foto: Lorena Panassolo

Nesta quinta-feira (03), o militante do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) Guilherme Mazer esteve no Ponto da Notícia Entrevista. O ativista comentou sobre o cenário político brasileiro, após a Câmara dos Deputados rejeitar o prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Mazer abordou a impopularidade do governo e as reformas propostas. Para ele, o cenário político é de reinvenção, nao bastando a troca de partidos do governo.

Confira a entrevista:

Bloco 1

Com a votação dos deputados sobre a análise da denúncia contra Michel Temer, Guilherme Mazer aborda a repercusão dos votos e como o resultado influencia a relação do Planalto com a Câmara dos Deputados, bem como a necessidade de organização popular.

 

Bloco 2

Mazer explica a diferença de votos para torcida e de votos que realmente querem a investigação do Temer. O militante defende que o poder popular é o único que pode dar uma resposta pra o cenário político.

 

Bloco 3

Guilherme ressalta que a legitimidade da aprovação das reformas fica comprometida se aprovada em um cenário de corrupção. Evidencia que é uma prioridade revogar as reformas e que, além disso, os partidos políticos também podem atuar organizando e influenciando as pessoas a manifestarem nas ruas.

 

Leia também: Manifestantes em Ponta Grossa pedem "Fora Temer" em dia de votação de denúncias

 

Atualizado em 06/08/2017 às 16h38.