CONSEG se posiciona a favor de segurança privada na UEPG

Foto: Angelo Rocha

A Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEG) se posicina a favor da contratação de segurança privada para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) como uma solução a curto prazo para o problema de segurança. A falta de segurança no campus Uvaranas da UEPG resultou no pós-graduando de Odontologia Éric Navarro baleado na quarta (24). A presidente do CONSEG, Jane Villaca, esteve no campus recentemente e o achou abandonado. Para a presidente, a Universidade deveria tomar providência. “No momento, a contratação de uma segurança particular poderia melhorar a segurança do local”, afirma.