Falta de iluminação no bairro Cará-Cará causa insegurança

Maior problema é na entrada do bairro e o único poste de iluminação do local está queimado há mais de três meses

 

O acesso ao bairro Cará-Cará, na região Sul de Ponta Grossa, está prejudicado devido à falta de iluminação. O único poste do local está queimado desde o começo do ano e ainda não tem previsão de voltar ao funcionamento. A rotatória na entrada do bairro está danificada devido aos pequenos acidentes que ocorrem e nos dias chuvosos, a situação é ainda mais crítica.


De acordo com Zenira dos Santos, moradora da rua Boeing 6, a falta de iluminação também afeta a segurança dos moradores. “Peço para o meu marido deixar o jardim aceso até eu voltar para a casa, porque tenho medo de andar sozinha na minha rua durante a noite”. As noites de Zenira nem sempre são agradáveis. “Escuto os rangidos dos freios porque não existe sinalização indicando as lombadas, rotatória e nem a própria entrada do Cará-Cará”.


Na mesma rua, o frentista Marcelo Ferreira relata que alguns motoristas param no estabelecimento por conta da má iluminação. “Uns dias atrás uma família inteira dormiu estacionada no pátio pelo medo de dirigir por aqui nessa escuridão, vários caminhoneiros também param aqui quando chove”. Marcelo aponta que existem duas lombadas na entrada do bairro, mas nenhuma possui indicação. “Os carros raspam a parte de baixo na lombada porque não dá tempo de frear, a luz é muito baixa e as lombadas não possuem placas indicando, nem pintura horizontal”.


Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Ponta Grossa disse em nota que os moradores precisam formalizar os pedidos da troca dos focos de iluminação pela ouvidoria 156, e que a sinalização cabe como responsabilidade do Estado através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

 

Ficha técnica

Reportagem: Lilian Magalhães

Edição e publicação: Gabriel Mendes Ferreira 

Supervisão de produção: Muriel E. P. Amaral

Supervisão de publicação: Marcos Zibordi e Maurício Liesen

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.