Na sexta-feira (28 de abril), as manifestações de Greve Geral aconteceram em diversas cidades do Brasil. Em Ponta Grossa, o ato teve concentração na Praça Barão de Garaúna e seguiu em direção ao Terminal Central, pela Avenida Vicente Machado. Os manifestantes eram contra as reformas da Previdência, reformas Trabalhistas e a Terceirização, propostas pelo Governo Federal. Segundo a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sinduepg), mais de 30 entidades entre sindicatos, movimentos sociais e estudantis estavam reunidos pela manhã do dia 28. Para contabilizar o número de manifestantes presente no ato, a equipe do Periódico levantou os dados divulgados por alguns veículos e organizações.

 

Dados 14052017

 

*O Periódico calculou a área em m² do espaço da manifestação e considerou 1,5 pessoas por m², a partir das fotos do evento e do Google Earth. (Utilizamos a estimativa do Data Folha que considera de 1 a 2 pessoas por m² em passeatas/caminhadas). 

** O número da Guarda Municipal considerou apenas os manifestantes na concentração do Terminal Central (no fim do ato).

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.