O governador do estado Beto Richa (PSDB) esteve em Ponta Grossa na manhã de hoje (25). Estudantes do campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) se dirigiram à Sanepar, local em que o governador anunciou obras de saneamento para 33 municípios da região.
Richa não falou aos alunos e integrantes do Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Sintespo); indicou o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná.
Questionado sobre a falta de professores na UEPG, Romanelli garante a contratação de docentes. Até segunda-feira, o deputado deve conversar sobre o assunto com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do estado, João Carlos Gomes.
No entanto, Romanelli afirma que não há recursos para a contratação de servidores técnicos mesmo para as vagas de reposição. Segundo ele, o equilíbrio financeiro do Paraná é tênue.
Como solução imediata para melhorar a segurança, Romanelli aponta o reforço da ação da Polícia Militar (PM).
Os estudantes reivindicaram mais segurança ao líder do governo, após o assalto ao mestrando em Odontologia na noite de ontem (24), no campus de Uvaranas. Estudantes fizeram uma manifestação na Universidade nesta manhã (25) pedindo mais segurança à reitoria.