Após o assalto seguido de baleamento de pesquisador peruano, alunos se mobilizam pela segurança da Universidade. Foto: Angelo Rocha
Nesta quinta-feira (25), estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) se mobilizaram para solicitar mais segurança e iluminação na Universidade. O ato aconteceu em decorrência do assalto que terminou com o pós-graduando em Odontologia Éric Navarro baleado no tórax.

A manifestação saiu do Bloco M do campus e foi até o prédio da reitoria, onde os alunos exigiram um posicionamento do reitor Luciano Vargas. O reitor afirmou aos cerca de 200 manifestantes que a reitoria está “fazendo o possível” e alegou que todos devem tomar medidas de segurança mediante a situação.

Enquanto isso, o governador do estado do Paraná, Beto Richa, marcou presença em evento público na Sanepar. Estudantes do Campus Central da UEPG e a equipe do Peródico não conseguiram entrar no evento. OS manifestantes presentes reivindicavam melhorias no sistema de segurança da Universidade. O governador enviou o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli, para conversar com os estudantes.

Os universitários, em conjunto com o Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Sintespo), também reivindicaram mais segurança na Universidade e cobraram ações do governador. Romanelli afirmou que repassará as demandas a Beto Richa.