A redação do Portal Periódico realizou uma visita, dia 14 de março, à sede da TV Educativa para conhecer os estúdios da emissora. Os estudantes do curso de Jornalismo da UEPG foram acompanhados pelos professores Andressa Kikuti e Rafael Schoenherr. O objetivo da visita foi conhecer o planejamento editorial da TVE sintonizado às reais demandas de uma emissora pública. “É bom que visitas à TVE sempre sejam realizadas, pois ocupando esses espaços pode ser que as políticas públicas voltadas para ela possam ser modificadas para que um jornalismo que atenda aos direitos dos cidadãos seja feito”, afirma Gustavo Ban, aluno do 3º ano de Jornalismo.

O Periódico visa futuras parcerias de produção com a TV Educativa. “A direção da TV deixa as portas abertas para a redação do Periódico para futuras visitas e oficinas. Embora ainda não exista uma regulamentação formal dessa parceria, seria válido tando para o Periódico quanto para a TV Educativa”, destaca Hewerton Lisboa, editor de imagem e jornalista da TV Educativa, que coordenou a visita.

IMG 20170410 WA0001

Foto: Arquivos