A reportagem do jornal O Globo abalou o Brasil e foi destaque nos principais noticiários do mundo. O The New York Times (NYT) replicou as informações da Reuters, que explicavam a reportagem do jornal brasileiro. Segundo o jornal, mesmo com os escândalos de corrupção acontecendo há vários anos, os brasileiros ainda ficaram chocados com as informações dessa noite. O NYT afirma que, mesmo a delação do executivo da JBS envolvendo várias pessoas, o maior alvo foi o Michel Temer e destaca também as quedas na economia brasileira.
Já o The Guardian, da Inglaterra, apresentou as informações no destaque no site, e enfatizou, além das informações divulgadas pelo O Globo, as manifestações exigindo a saída do presidente do poder. O El País, da Espanha, está fazendo um ao vivo em seu portal na web, acompanhando as informações atualizadas. O portal destaca o afastamento do senador Aécio Neves, seu pedido de prisão por Rodrigo Janot e o eventual processo criminal ou impeachment de Temer.
O jornal francês Le Monde disse que “os dias do Presidente Michel Temer parecem contados” e destacaram as manifestações na Avenida Paulista, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para o LM O novo episódio da saga iniciada pela “Lava Jato” em 2014 ameaça mergulhar o Brasil num novo caos político e econômico. O argentino Clárin aponta a queda na bolsa de valores brasileira, a forte desvalorização do real, as operações da Policia Federal na manhã de hoje e o possível processo de impeachement. A frase dita pelo presidente – “Você tem que manter isso, hein?” – “coloca as cordas em Michel Temer”.