Apenas 4 dos 14 candidatos a deputados (as) estaduais convidados compareceram no segundo dia do evento do lll Fórum de Representação Política e Cidadania. Foram eles: Josiane Kieras (PSOL), Júlio Kuller (MDB), Leandro M. Soares (PPL), Marco Zilio (SD). O evento discutiu três temáticas centrais: Contratados de pedágio rodoviário, Paraná Previdência e Compromissos com a Recuperação Salarial dos Servidores Públicos do Estado.

 

 

A lll edição do Fórum foi organizado por quatro Programas de Pós-Graduação da UEPG (Jornalismo, Educação, Ciências Sociais Aplicadas e Linguagem), Frente Popular dos Movimentos Sociais dos Campos Gerais, com apoio da Agência de Jornalismo e Centro Acadêmico de Jornalismo João do Rio (Cajor). A proposta era proporcionar o espaço para diálogo dos candidatos da Região dos Campos Gerais, aos cargos na Câmara Federal e Assembleia Legislativa, com a comunidade local.

 

 

Na primeira noite, 4 de setembro, o evento reuniu candidatos a deputado (a) federal para se manifestar sobre a dívida pública da União, Previdência Pública, reforma trabalhista e investimentos em serviços públicos essenciais. Etiveram presentes: Abel Alves (PT), Aline Gonçalves (PSOL), Eurico Pereira Filho (PPL), Felipe Passos (PSDB), Isabela Gobbo (PCdoB), Juliano Emilio (PNovo) e Leandro Dias (PSOL).

 

mosaico candidatos 2 dia

Os candidatos(as) Josiane Kieras (PSOL), Júlio Kuller (MDB), Leandro M. Soares (PPL), Marco Zilio (SD). Foto: Saori Honorato