Chapa "Desatando Nós" vence eleições para gestão do DCE

Foto: Matheus Rolim

Com quase 62% dos votos, a chapa "Desatando Nós" assume nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A posse da chapa ocorre até seis dias pós resultado da eleição. Em breve a Comissão Eleitoral deve divulgar mais informações sobre a cerimônia.

As eleições aconteceram no dia 18 de setembro das 9h às 21h. Foram distribuídas oito urnas, nos blocos A, B, C, F, G, L, M e Central de Salas dos Campi da UEPG. Ao total foram 2.022 votos distribuídos nos 43 cursos de graduação da UEPG.

Imagem: Ana Luisa Vaghetti

Durante o dia de eleição, foram realizadas 33 transferências de votação do Campus de Uvaranas para o Central, com acadêmicos dos cursos de História, Geografia e Física. Além disso, o curso de Zootecnia teve uma alteração no lugar de votação, os estudantes passaram a votar no Bloco L no deccorer da eleição. Confira a relação do número de votos por graduação:

Imagem: Ana Luisa Vaghetti

A apuração dos votos começou por volta da meia-noite, na sede do DCE. O processo contou com cinco representantes da Comissão Eleitoral, dois mesários e dois representantes de cada chapa. A porcentagem de erros da apuração é de 5%, o que não prejudica os resultados. Os dados são extra oficias e apurados pela equipe do Periódico que acampanhou toda a apuração dos votos.

DCEShow Gallery

Fotos: Fabiana Manganotti, João Pedro Teixeira, Nadine Sansana, Matheus Rolim e Renata Pereira

Atualizado em: 20 de setembro

Confira outras notícias sobre o DCE:

Novo DCE quer melhorias em segurança e transporte na UEPG