app_periodico.JPG

O Portal Periódico lançou nesta semana o aplicativo “Periódico - Eleições 2018” com conteúdo informativo sobre o processo eleitoral. O aplicativo visa proporcionar interatividade com o público e oferece espaço para que o usuário comente as publicações. O estudante de jornalismo, Lucas Feld, participou do desenvolvimento do aplicativo e destaca a tentativa do curso em criar conteúdos para uma nova plataforma, exclusiva para smartphones. “Desenvolver esse aplicativo foi uma forma experimental de praticar jornalismo em uma nova plataforma, ao mesmo tempo que se aproxima das pessoas pela facilidade de acesso às informações”, destaca.

O desenvolvimento do sistema foi realizado pelo Núcleo de Apoio Hipermídia (NAPHI) vinculado à Agência de Jornalismo da UEPG, e contou com a participação dos alunos Lucas Cabral e Lucas Feld, com supervisão da professora Maria Lúcia Becker.

O aplicativo traz as últimas notícias sobre eleições produzidas pelo Portal Periódico e pode ser encontrado no Google Play